quarta-feira, 23 de abril de 2008

raça

A gradual e a sofrida mudança da submissão de cada homem, do seu próprio grupo étnico, para o mais amplo círculo de toda a humanidade, constitui uma das maiores revoluções do nosso tempo. Hoje, cada ser humano deve perguntar a si mesmo onde ele está situado nesta revolução, pois ninguém ficará intocável pela sua força.
Há mais de cem anos, Bahá’u’lláh preparou o homem para esta mudança impetuosa, quando proclamou a Unidade da Humanidade e fez disto o princípio fundamental da Fé Bahá’í. É um princípio de significado abrangente, o qual personifica os preceitos religiosos, sociais, políticos e de unidade econômica. Também inclui de maneira explícita a afirmação da unidade biológica do homem e, deste modo, estabelece a posição de todos os Bahá’ís com relação àquela que é a maior desafiadora revolução - o preconceito racial e qualquer forma de discriminação.
Uma das respostas à esta desafiadora questão é o desenvolvimento de um programa de grande alcance para erradicar cada vestígio do preconceito racial. Tal programa envolve necessariamente a disseminação de informações efetivas, como um meio de eliminar conceitos inadequados e superstições sobre raça, de modo que o relacionamento positivo com pessoas de outras raças possa ser estabelecido com facilidade e confiança.
O propósito deste site é disseminar informações básicas sobre a raça humana, através uma apresentação fácil de ser assimilada.

Sem comentários: